Fundada
em 2008
// Industria: mercado financeiro
// O que é: bolsa de valores de São Paulo
// País de origem: Brasil
// Escritório no Brasil: em São Paulo
A B3 é bolsa de valores de São Paulo, que antes se chamava BM&FBOVESPA antes da empresa adquirir a CETIP e mudar seu nome.Uma empresa sólida, cuja história começou no século XVIII, passando por inúmeras fusões até chegar a ser o que é nos dias atuais.
O Foresee é um programa de aceleração que foi idealizado e arquitetado pela Evolv / Saffron para a B3. O programa de inovação é voltado para a incubação de startups inovadoras e para criar uma cultura de disrupção nos colaboradores da B3.
O desafio
Inspirar a B3 a ter uma alma disruptiva em uma era de constante inovação.
Soluções
Uma brand idea inovadora
Um passo a frente sempre. Continuamente pensando sobre o futuro, antecipando tendências e traduzindo em inovação. Estar à frente pensando em novos produtos, serviços e investindo em empreendedores e novas ideias com grande potencial de sucesso. Olhando para o que há de mais novo nos mercados de PagTech, RegTech, FinTech e Big Data para liderar sempre.
![](https://huddle.net.br/wp-content/uploads/2022/03/step_ahead.png)
Identidade visual
O conceito do logotipo é o caleidoscópio: um aparelho óptico formado por pequenos frações de vidro, que através do reflexo da luz exterior em espelhos inclinados, apresentam a cada movimento, múltiplas combinações de efeito visual.
Estas combinações simbolizam a forma dinâmica com que a imagem se inova e se renova constantemente a cada movimento, possibilitando inúmeras combinações, inovações, formatos e idéias. Independentemente de onde o espectador aponte e gire o aparelho, terá uma nova forma, única, que devido ao angulo de visão em que se encontra, jamais pode ser observada por outro espectador.
![](https://huddle.net.br/wp-content/uploads/2022/03/logo-1024x264.png)
![](https://huddle.net.br/wp-content/uploads/2022/03/icone.png)
![](https://huddle.net.br/wp-content/uploads/2022/03/cores.jpg)
O que fizemos
// Estratégia de marca
// Naming
// Manifesto da marca
// Logotipo
// Identidade visual
// Idealização e desenvolvimento do programa
// Eventos de lançamento
// Estratégia de comunicação
// Parcerias com stakeholders
![](https://huddle.net.br/wp-content/uploads/2022/03/emails.jpg)
![](https://huddle.net.br/wp-content/uploads/2022/03/lp.jpg)
![](https://huddle.net.br/wp-content/uploads/2022/03/elevador-1-907x1024.jpg)
![](https://huddle.net.br/wp-content/uploads/2022/03/elevador-2-907x1024.jpg)
![](https://huddle.net.br/wp-content/uploads/2022/03/palco2.jpg)
![](https://huddle.net.br/wp-content/uploads/2022/03/capa.jpg)